NOVAS PRÁTICAS JORNALÍSTICAS: ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

O jornalista é um instrumento de comunicação e tem como objetivo noticiar fatos bem apurados e corretos para a população. Pensando nisso, as alunas de jornalismo Gabriela Jacomite e Nathalia Oda, em seu trabalho de conclusão de curso, elaboraram um novo conceito na área do jornalismo, no formato de uma agência de consultoria jornalística, com foco em assessoria de imprensa.

“A ideia é propor serviços como releases, clipping, contato com a imprensa, mailing, media training, social media, consultoria de comunicação, entre outros, por um preço mais acessível, de forma personalizada e segmentada. Possibilita-se, assim, o acesso mais fácil a esse serviço por micro e pequenas empresas”, afirmam as alunas da Universidade Positivo.

Dentro do mercado do jornalismo brasileiro, o de assessoria tem presença relevante e exige conhecimentos técnicos por parte do profissional. O papel do assessor de imprensa vai além de fazer o contato com os veículos de comunicação em nome da empresa para a qual presta serviço; seu trabalho envolve outros aspectos mais complexos.

Para Gabriela e Nathalia é possível constatar que o trabalho de assessoria de imprensa, em micro e pequenas, poderia auxiliar no desenvolvimento do processo de inovação das marcas, independente de seus tamanhos. “Desde uma costureira, que tem um pequeno atelier e divulga seu trabalho por meio de indicações dos clientes, até uma pequena loja, com alguns funcionários, que promove seus produtos apenas com panfletos, todo empreendedor pode compreender a comunicação do seu negócio e os benefícios dos serviços de comunicação realizados por profissionais”, garantem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: